domingo, 29 de novembro de 2009

Evangélico gay diz que a Rádio Melodia não tem o direito de manipular a opinião pública.

Abaixo segue o e-mail enviado por um evangélico para a Rádio Melodia expressando sua revolta sobre o debate “Pastores gays se casam, será o final dos tempos?”


"Escrevemos e ligamos para a produção da Rádio requerendo nossa participação no debate, já que serão quatro debatedores para falar malda nossa igreja e nem um a favor, o que não se configura um debate,mas sim uma forma de estimular o preconceito religioso. Entretanto recebemos uma ligação da produção do programa informando que nos foi negada a participação, porque se trata de uma ordem diretada cúpula da rádio."

O E-MAIL


Prezados Srs.

Venho por meio deste email mui respeitosamente manifestar a minha indignação enquanto cidadão e cristão. Sou membro da Igreja Cristã Contemporânea e como tal, sou ouvinte da Rádio Melodia, a qual muitoedifica minha vida espiritual com os louvores.
Venho percebendo que vocês estão colocando vinhetas do debate desexta-feira referente ao casamento dos meus pastores. Vocês não tem odireito de utilizar um veículo público, colocando uma versão unilateral. Vocês não tem o direito de manipular a opinião pública sem dar a chance do outro lado se manifestar. Vivemos num país laico, de livre manifestação de crenças. Não precisa ser um grande conhecedor danossa Constituição para saber que isso não é um favor, é DIREITO e todo direito deve ser cumprido, inclusive, se for infringido, a pena de lei. Entendo e concordo que vocês tem o direito de também exporem as suas opiniões, mas desde que seja de uma forma democrática. Tenho certeza de que nossos pastores não se intimidariam em participar desse debate.

Por mais que nossos irmãos em Cristo critiquem, ninguém, absolutamente ninguém pode nos privar do direito de manifestarmos nossa crença (isso enquanto a lei dos homens - segundo a Contituição), mas o que mais nos importa é referente à questão espiritual, essa a ninguém cabe odireito de julgar e condenar, a não ser o nosso Senhor Jesus Cristo. Vocês criticam o que não conhecem, vocês não conhecem o nosso ministério, apenas criticam. Sei que pra vocês isso pouco importa, mas centenas de pessoas estão tendo suas vidas restauradas, mudadas através do nosso ministério.

Muitas são as pessoas que chegam até a nossa igreja com suas vidas destruídas, sem perspectiva nenhuma de melhoras, doentes da alma e após um verdadeiro encontro com Deus são restauradas.
Muitas dessas pessoas, meus amados, já são conhecedoras da palavra, já tiveram alguma vivência em igrejas cristãs e de tanto serem"massacradas" com palavras de maldição se desviaram, pessoas que tinham chamados pra obra, pessoas que tinham funções importantes dentro de congregações e eram verdadeiramente bênçãos usadas pelo Senhor, até então serem descubertas e julgadas não por Deus, mas pelohomem, muitas delas com feridas profundas por serem expulsas de seusministérios.Vocês jamais entenderiam, mas ser homossexual não é nenhuma maldição.

Como homossexual, cristão convertido e muito feliz afetivamente (sou casado com meu companheiro há 8 anos e fazemos a obra de Deus juntos) posso dizer que já nascemos assim, como a própria palavra diz, fomos constituidos por Deus desde o ventre de nossas mães e consequentemente, assim como nascem pessoas negras, brancas, destras, canhotas, de olhos claros, assim também nascemos homossexuais. Sei que vocês já estariam com alguns versículos prontos pra sengundo as suas interpretações, tentarem intimidar o meu direito de ser gay e cristão. Eu digo a vocês que, através de um homem ungido, cheio dapresença de Deus e que tem um chamado importantíssimo pra resgatar um povo que até então não era povo, existe uma nova realidade, nós homossexuais podemos sim ter uma vida de santidade, podemos sim termos intimidades com Deus... Ao contrário do que vocês pensam, temos um estudo aprofundado na palavra, inspirado pelo Espírito Santo e deautoria de nosso pastor presidente Marcos Gladstone que mostra o que há séculos vem acontecendo, esse estudo dentro da palavra dismistifica a interpretação tendenciosa e preconceituosa quanto à homossexualidade. Inclusive, senhores, esse material, assim como vídeos, testemunhos, estão disponíveis no site de nossa igreja, que acredito que deva ser bem conhecido e acessado pelos senhores. Creio eu que nenhum dos senhores se permitiram ainda a ir a um de nossos cultos, mas só se preocupam em criticar. Procurei neste email não discutir questões específicas da bíblia sobreo que vocês dizem ser condenável aos olhos de Deus, pois tem os conteúdo bíblico pra termos um debate democrático em relação a essa questão.

Acho interessante vocês convidarem o nosso pastor pra estar no debate, como disse, ele é um homem destemido e consciente da missão dele aqui neste mundo (levar o amor verdadeiro de Deus a todos)Vocês na chamada para o debate, dizem " será o final dos tempos?"...Eu diria que sim, pelo que podemos ver em nosso dia a dia, estamos realmente chegando no fim dos tempos. Como conhecedores e tementes à palavra de Deus, cremos nisso... Inclusive cremos que a palavra de Deus é bem clara quando diz que nenhum dos seus ficaria de fora, nenhuma de suas nações ficaria de fora.


Glória a Deus, sabemos que hoje existe uma porta para nós homossexuais sermos verdadeiramente cristãos e assim buscarmos dia a dia a nossa salvação e propagar oamor de Deus a todos.Temos consciência de que seremos criticados pelos demais irmãos de outras denominações, mas até o ministério do Senhor Jesus aqui na Terra foi criticado por fariseus, imaginem nós, uma nação que antesera somente massacrada e hoje existe uma parcela dela que veio prafazer a diferença nessa geração, que veio pra ser um referencial, pra quebrar cadeias, pra proclamar o nome do Senhor, pra mostrar que é possível ser cristão, não pela aprovação da sociedade, mas sim pela UNICA que nos interessa, a do nosso Senhor Jesus Cristo. Saibas, irmãos, que estaremos orando pra que Deus revele a vocês ainjustiça que vem fazendo. Cremos num Deus justo e verdadeiro, cremos que esse Deus que tanto vem fazendo por nós, é o mesmo que vocês buscam.

Creio, em nome de Jesus, que vocês ainda reconhecerão o nosso ministério como sendo um ministério pra resgatar das trevas um povoque até então era estigmatizado por condenação.
Espero que entendam o meu posicionamento. Como homem de Deus, nãoposso ver o ministério em que faço parte ser injustiçado. Continuarei sendo ouvinte assíduo da Rádio Melodia, mas não aceito e não concordocom a manipulação de idéias. Já diz um ditado secular " quem não devenão teme", porque vocês não convidam os pastores para estarem aí nasexta-feira?Aproveito também pra fazer uma correção, toda vez que vocês se referirem aos gays pela nomenclatura técnica, não digam homossexualismo, o sufixo "ismo" indica doença e já foi comprovado quenão é, digam homossexualidade. Também não usem o termo opção, ninguémopta por ser homossexual. Você optou em ser hétero? Digam sempre orientação sexual.

Graça e paz!

Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...