Filmes

WILLIAM TYNDALE - O FORA DA LEI DE DEUS
(God's Outlaw) 95 min.
A história de coragem e fé do tradutor do original da Bíblia para o inglês, William Tyndale, e o preço que ele pagou por tomar esta iniciativa.
O longa-metragem conta a história verídica de William Tyndale, abordando temas como Política Internacional, Intrigas na Igreja, Traição, Pena de Morte. Uma história verídica! Esta é a história de William Tyndale, que viveu meio século antes de Shakespeare. Era um homem simples mas muito inteligente, que viveu pelo ideal de traduzir a Bíblia para o inglês. Perseguido pelo rei Henrique VII, por seu chanceler e pelo cardeal, Tyndale refugiou-se para trabalhar na tradução da Bíblia, até então, em latim. Tyndale deu uma grande contribuição à Reforma Protestante e deixou um exemplo de fé e coragem.

__________________________________________________________________________

 
JOÃO WYCLIFFE - ESTRELA DA MANHÃ
(John Wycliffe - The Morning Star) 75min.

John Wycliffe (1320-1384) foi teólogo e um dos primeiros defensores da Reforma da Igreja Católica no século XIV. Ele iniciou a primeira tradução da Bíblia para o idioma inglês, e é considerado o principal percursor da Reforma Protestante. Wycliff nasceu em 1320 Ipreswell, Yorkshire, Inglaterra, e morreu em Lutterworth em, 31 de dezembro de 1384.



WESLEY - Um Coração Transformado Pode Mudar o Mundo
(Wesley) 1h 57min.
Uma biografia envolvente sobre as lutas de fé de John Wesley, suas ideias distorcidas sobre salvação, e como chegou ao entendimento que somente pela graça somos salvos. O ano é 1732, um tempo de declínio espiritual na Inglaterra, país em que havia um grande abismo entre ricos e pobres. Com o objetivo de alcançar o céu por meio de suas obras, um jovem sacerdote anglicano chamado John Wesley (Burgess Jenkins) dispensa todo o seu tempo visitando prisões, estudando a Bíblia e orando – tudo para escapar do fogo do inferno em que acredita ser destino de todos.

OS RADICAIS (VHS) (The Radicals) 99 min.
Filme ambientado na época da Reforma Protestante. Retrata a perseguição da igreja dominante a grupos que seguiam a Bíblia. História verídica.

JOHN HUS (1977) 99 min.
Hus, erudito clérigo alemão, viveu cem anos antes de Martinho Lutero e da reforma protestante. Ele estava convencido da necessidade de apresentar a Bíblia na língua do povo, acreditava que salvação vem só pela fé em Jesus Cristo e que só a Bíblia é a Palavra de Deus. Hus ensinou isso abertamente na Universidade de Praga e à sua igreja, e alertava para os abusos do Cristianismo da sua geração. Em vez da missa em latim, Hus introduziu várias mudanças como o cântico de hinos pelo povo, e assim provocou a ira da hierarquia da igreja. Conheça a desafiante história de um homem corajoso, motivado pela dedicação e fé em Jesus, mesmo diante de perseguições. Acusado. Preso e condenado à morte na fogueira, um inovador, um mártir.


__________________________________________________________________________

LUTERO (Luther)123 minutos
História do esforços de Martinho Lutero de reformar a Igreja Católica, sua excomunhão, e os acontecimentos que levaram à Reforma Protestante. O padre do século XVI, que liderou uma revolução na Igreja Cristã. A tensão acelera quando Lutero pendurou suas 95 teses na porta da igreja localem Wittenberg, desafiando assim as licenças de indulgência que muitos dos grandes nomes da igreja, estavam vendendo para a construção da Basílica São Pedro, no Vaticano. Lutero foi levado a Confereência Imperial de Worms. Depois na presença do imperador Carlos V na Dieta de Worms, Lutero é acusado de heresia, excomungado e punido, tanto pelo imperador como pelo papa Leão X. Ameaçado de morte, e vivendo como um bandido traduziu o Novo Testamento do latim para o alemão, para que todos tivessem acesso a Bíblia.


__________________________________________________________________________

O APOCALIPSE DE SÃO JOÃO
90 d.C. O Imperador Romano Domitian lançou uma campanha bárbara contra os cristãos.
Mantido como refém pelos romanos na ilha de Patmos, o velho apóstolo João luta para salvar a Cristandade da extinção, enviando cartas às comunidades cristãs.
Determinada pela vontade de conhecer a última testemunha viva da paixão de Cristo, a jovem cristã Irene consegue ter acesso à cela de João.
Confiando-lhe suas anotações escritas de suas visões, João implora a Irene para que espalhe a mensagem entre os cristãos.
Estas visões formam o conteúdo do Livro das Revelações(Apocalipse).
Para alguns, elas evocam o fim do mundo, para outros, apontam para as dificuldades espirituais que os cristãos enfrentam em todas as épocas.



__________________________________________________________________________


HENRIQUE IV - O GRANDE REI DA FRANÇA



França, 1563. Protestantes e católicos lutam por terras e poder, usando a religião como justificativa. No comando dos protestantes está Henrique de Navarra, que conduz seus homens contra a poderosa rival de sua mãe, Catarina de Médici, Rainha da França. Catarina oferece a Henrique a mão de sua filha, Margot, em sinal de reconciliação, mas o casamento termina num banho de sangue. Ele sobrevive ao Massacre do Dia de São Bartolomeu, mas é feito prisioneiro durante quatro anos. Embora recorrendo a qualquer tática para obter o trono, Henrique se torna um rei que, pela liberdade de religião e de opinião, pode genuinamente dizer que é um dos primeiros verdadeiros humanistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...