terça-feira, 18 de maio de 2010

Pastor diz que já tivemos uma existência antes de termos este corpo.

Introdutório: O texto abaixo é do Pastor Francisco da Igreja Cristo Vive.


TEXTO

"Ao falarmos de pré-existência, queremos trazer ensinamentos bíblicos que são, a alavanca de sustentação da vida espiritual do cristão.

Normalmente o povo de Deus tem dificuldade de entender que nós tivemos uma existência prévia. Que já tivemos uma existência antes de termos este corpo. Antes que nossos pais se relacionassem conjugalmente nós já tínhamos tido uma pré-existência. Como foi impactante o dia que descobri sobre esse assunto.

Para mim pessoalmente, hoje, seria muito triste se descobrisse que a minha existência começou quando eu nasci. A palavra do Senhor diz: "aos que antemão conheceu" - Efésios 1.4 - "assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele". Então, a Bíblia diz que Deus nos conheceu de antemão e que nos elegeu antes da fundação do mundo.

Eu quero afirmar taxativamente, à luz da Palavra de Deus, que nós tivemos realmente uma existência prévia. A título de informação, os livros da Bíblia Sagrada não estão em ordem cronológica ou seja, segundo os historiadores, o Livro de Jó é o mais antigo da Bíblia em termos de escrita. E o Senhor, num certo dia convence a Jó de sua ignorância, porque ele não sabia o que eu vou mostrar agora paulatinamente. Vamos ver Jó 38.1,2 "Depois disto o Senhor, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó: Quem é este que escurece os meus desígnios com palavras sem conhecimento"?

Toda pessoa que não tem conhecimento escurece os desígnios de Deus. Ela diz que não é assim. Que não é nada disto. Isto não existe! Há exagero nisto! Etc... Deus continuou sua conversa com Jó, dizendo-lhe em Jó 38.3-7 "Cinge, pois os teus lombos como homem, pois eu te perguntarei, e tu me farás saber. Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra angular, quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus"?

Aqui está mostrando claramente que no ato da criação, todos os filhos que Deus criou e elegeu de antemão estavam presentes. Você estava lá eu também. Aliás, para mim esta é mais uma grande verdade que encontro na Palavra de Deus.

Quando tudo estava sendo fundado as estrelas da alva juntas cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus. Portanto Deus aqui não está falando da carne, mas está falando do espírito. Porque Deus criou primeiro todos os espíritos e depois os revestiu de carne. Jó 38.21 "Tu sabes, porque nesse tempo eras nascido, e porque é grande o número dos teus dias"! Deus diz a Jó , que quando a Terra foi fundada, ele já era nascido. Por que? Porque era grande o número de seus dias.

Rejubilavam todos os filhos de Deus! Deus não está falando de anjos, mas dos filhos de Deus. Todos! Todos nós, os eleitos e escolhidos! Gênesis 1.26 - "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança". Deus não estava falando em Pai, Filho e Espírito Santo. Não há o Deus Pai, o Deus Filho e Deus Espírito Santo. Quem diz isso é a tradição. Quem esta falando é Deus na sua manifestação de criador, falando com seus anjos: Vamos fazer o homem à nossa imagem e semelhança. Gênesis 1.27 - "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou". Deus os criou, portanto eles ainda não existiam na carne, só existiam como espírito. Gênesis 2.7 - "Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente". Aqui está, manifestada nas quatro citações Bíblicas que ressaltamos, a pré-existência do homem. Deus criou todas as coisas e depois foi lhes dando forma. Para Deus tu sempre exististe, assim como eu também e todos os eleitos e predestinados. Cada um a seu tempo, nós fomos tomando a nossa vez no mundo para cumprir o seu plano divino. Mas ao nos criar antes da fundação do mundo ele já escreveu os nossos nomes no livro da vida. Portanto o nosso nome já está escrito por Ele.

Eu ainda me recordo, que antes de conhecer a maravilhosa graça de Deus, quantos pedidos eu fiz a Deus para que ele escrevesse o nome de um, ou de outro no livro da vida. Se eu pudesse ouvir sua resposta, certamente seria: "Eu já escrevi, antes da fundação do mundo".

Deus é Onisciente porque ele sabe tudo. Ele sabia também que um dia você iria se converter por ser um predestinado e eleito e por você ter o teu nome no LIVRO DA VIDA. Efésios 1.4,5 "assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos". Por um ato de amor ele nos predestinou e nos adotou como filhos.


O nosso ministério prega e ensina o que nunca ninguém pregou, porque ninguém sabia disto. Esta é a razão da nossa existência na obra de Deus. Pregando com tenacidade nas rádios, na TV, etc. Me dói ver tantas pessoas subjugadas com fardos, acorrentadas por princípios obsoletos, cauterizando suas mentes. Há rebanhos imensos sendo dominados com chicotes. Eu prefiro que meu rebanho seja dirigido por Deus e orientado pela Sua Palavra. Nós temos que levantar um clamor pelo Brasil e pelo mundo em prol do resgate de tanta gente que está morrendo porque desconhece o que a Palavra de Deus diz. São orientados na base de proibições, porque a essência da verdade espiritual lhes é desconhecida.

Agora, nós estamos sabendo que Deus já nos tinha criado, e cada um a seu tempo Deus revestiu de carne. Isto só aconteceu porque éramos predestinados.

Qual é a razão de dizermos que Deus não está fazendo nada de novo? Nós dizemos isto, não por nós mesmos, mas porque a palavra de Deus diz. Não há nenhuma soberba ou ousadia nisto. O que eu quero é que esta palavra penetre nos ouvidos de todas as ovelhas de Jesus Cristo, quiçá, perdidas, andando por aí sem rota e sem rumo. Hebreus 4.9-11 - "Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência". Ou seja, quando você não obedece à Palavra de Deus, você cai em exemplo de desobediência. A Bíblia diz que Deus já fez tudo. Deus criou tudo e depois deu forma. O primeiro homem a ter forma foi Adão. A história que todos nós sabemos, até chegarmos ao dia de hoje.

Só o conhecimento da Graça, da palavra de predestinação e da eleição, vai mudar a nossa vida. É isto que vai de dar motivação e uma excelência de comportamento e maturidade espiritual, modificando os teus valores. O resto, são coisas que todos nós conhecemos, mas que não modificam a vida de ninguém. Há pessoas com 20/30 anos de Evangelho, fazendo as coisas mais absurdas porque não têm conhecimento.

Quando você sabe que está neste mundo, não porque teus pais te geraram, mas porque Deus te predestinou, para o cumprimento de um plano especial e pra louvor de sua glória, você tem maturidade espiritual e consciência para viver. Eu tenho tanta consciência disto que hoje eu entendo que as minhas motivações são realmente motivações de Deus.


Deus fez um plano, escreveu os nomes, e só se salvarão os que, antes da fundação do mundo, foram escolhidos por Deus. Mas, há pessoas, dizendo que tudo começou depois da fundação do mundo e que Deus tem que respeitar o homem. Filipenses 4.3,4 - "A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no Evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontraram no livro da vida. Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos".

E como é que sabemos que o nome de uma pessoa está escrito no livro da vida? Se ela confessar que Jesus Cristo é o Senhor, vivendo de acordo com o Evangelho, e assim sendo transformada no seu interior pelo selo do Santo Espírito da Promessa. Lucas 10.19,20 - "Eis aí vos dei autoridade par pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano. Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e, sim, porque os vossos nomes estão arrolados nos céus". O Senhor diz que o motivo do nosso regozijo deve ser o fato de termos os nossos nomes arrolados nos céus. É a minha pré-existência, sou eleito e predestinado. Eu existo desde antes da fundação do mundo, e assim também, todos os escolhidos.

O início daqueles que não estão inscritos no livro da vida, se deu no momento em que Deus, para justificar a sua ira, por causa do pecado dos primeiros pais, permitiu que Satanás depositasse a sua semente no ventre de Eva. Algo se passou, porque quando Caim nasceu ele já era filho do maligno. À luz da Palavra de Deus a massa do ventre de Eva teve parte com o diabo. 1ª João 3.12 - "não segundo Caim, que era do maligno e assassinou a seu irmão; e por que o assassinou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas". Caim que era do maligno.

Os homens que não tiveram pré-existência, suas existências tiveram início após o nascimento de Caim e são os chamados almas viventes. São filhos da perdição cujo pai é o diabo.

Agora podemos entender o que a Bíblia quer dizer quando anjo de Jeová matou 85.000, o campo se tornou cheio de sangue, tal era o número de mortos, que Saul matou milhares e que Davi matou 10 milhares enquanto que a mesma Bíblia diz: "não matarás". Isto se deu porque aqueles eram vasos de ira, preparados para a perdição. Eram filhos do diabo e como tal, não contam para Deus. Caim era um vaso de ira. Deus o suportou como suportou o diabo, pois quando ele tentou Adão e Eva Ele podia tê-lo destruído, mas Deus o suportou, deixando-o tocar no ventre de Eva para que sua semente se manifestasse para a perdição, gerando os ímpios, o joio, os cabritos, vasos desonra.

Romanos 9.23 - "a fim de que também desse a conhecer as riquezas da sua glória em vasos de misericórdia, que para glória preparou de antemão". Eu imagino Paulo ao ser arrebatado ao terceiro céu, voltando disse : eu não posso revelar o que vi, o que posso dizer é que são coisas inefáveis. Esta é a vida que espera o povo de Deus ao sair desta carne.

Somos uma autoridade espiritual, eleitos, predestinados, escolhidos, amados e justificados. Já estivemos lá no céu e para lá voltaremos. Teremos vitória absoluta porque estamos dentro do plano de Deus, desempenhando a nossa missão para louvor da sua glória, segundo o beneplácito da sua vontade.

Com carinho,

Pastor Francisco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...