"Que tira o pecado do mundo". "Ele usa a palavra pecado no singular, para qualquer tipo de iniquidade; como se tivesse dito, que todo tipo de injustiça que aliena os homens de Deus é tirado por Cristo. E quando diz “o pecado do Mundo”, Ele estende este favor indiscriminadamente a toda a raça humana, a fim de que os judeus não pudessem pensar que Ele tinha sido enviado somente a eles. Mas disso nós inferimos que todo o mundo está envolvido na mesma condenação, e que como todos os homens sem exceção são culpados de injustiça diante de Deus, eles necessitam ser reconciliados com ele. João Batista, portanto, ao falar do pecado do mundo de uma forma geral intentava incutir em nós a convicção de nossa própria miséria, e nos exortar a buscar o remédio. Agora é nosso dever abraçar o benefício que é oferecido a todos, porque cada um de nós pode estar certo de que não há nada para impedi-lo de obter a reconciliação em Cristo, desde que venha a Ele guiado pela fé. Além disso, estabelece apenas um método de tirar os pecados". John Calvin, John 1:29.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
O cordeiro sem mancha que tira os pecados do mundo
"E porque o filho de Deus se ofereceu para a redenção, compreendamos que Ele nos faz partícipantes desse benefício no dia de hoje, por meio do Evangelho. Pois ele nos reúne para Si com a intenção que sejamos do seu rebanho. Porque é verdade, Ele é o cordeiro sem mancha que tira os pecados do mundo, e que se ofereceu para reconciliar os homens a Deus [João 1:29, 2 Tm 1:9 e 10 Rm 5:10, e 2 Coríntios 5:19]. Mas apesar de tudo isso, vemos um grande número de pessoas que são deixadas sozinhas, contra as quais a porta está fechada, e Deus não lhes concede a graça de serem iluminadas pela fé, como nós somos". John Calvin, Sermons on Deuteronomy, Sermon 31, 5: 4-7, p., 187.
Marcadores:
João Calvino
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Igreja Anglicana consagrará oratório homoafetivo de São Sérgio e São Baco
A Pastoral da Diversidade da Capela da Inclusão, Missão da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil em Campo Grande consagrará neste domingo (09), um pequeno oratório no interior da Capela com um ícone de São Sérgio e São Baco. Sérgio e Baco eram militares e formavam um casal quando se converteram ao cristianismo no século III.
Eles permaneceram vivendo em união estável até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte. Posteriormente, a Igreja Bizantina (Ramo Ortodoxo do Cristianismo no Oriente) os canonizou. Seu dia no calendário cristão é 07 de outubro.
Fonte:http://www.midiamax.com/noticias
Marcadores:
cristianismo,
História da Igreja no Brasil,
Homoafetividade
Igreja Mundial lança o “Martelo da Justiça” por doação R$1000!
Após a Igreja Mundial do Poder de Deus lançar a toalhinha milagrosa, foi retomada a campanha do “Martelo da Justiça”. Usando o texto de “Jr 23. 29 – Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?”, a Igreja ofereceu o martelo para os fieis que desejam quebrar seus problemas. “Você vai tocar com ele naquilo que você deseja que seja quebrado, que seja esmiuçado”, afirma o Pastor que oferece o martelo no programa de TV da igreja.
A Igreja Mundial do Poder de Deus está se especializando em objetos proféticos, sempre idealizados pelo fundador da igreja, o Apóstolo Valdemiro Santiago. A “toalhinha milagrosa” teve grande repercussão entre os fieis da Mundial, gerando testemunhos como o do homem que devia R$ 18 mil e esfregou a toalhinha na porta do banco, fazendo com que a suposta dívida desaparecesse.
Via Gospel+
Marcadores:
cristianismo em crise
Assinar:
Postagens (Atom)