sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pastor bateu o record se auto-ungindo com 12 litros de óleo.

Vídeo é postado no Youtube e mostra o Pastor Antonio Silva, do Ministério Encontro com Deus, do Paraná, sendo ungido com 12 litros de óleo e profetizando a benção do “X-Nilo”.

Antes de receber a unção com os 12 litros de óleo, o Pastor ainda profetizou milagres sobre a vida financeira e espiritual dos fieis presentes na cerimônia de unção. “Dinheiro que nunca vem, salvação que nunca vem… Demônios: vocês estão derrotados pelo poder do nome do Deus de Arão”, bradou Silva.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Em quem temos a redenção?

“Em quem temos a redenção”. Ele agora prossegue pondo em ordem que todas as partes de nossa salvação estão contidas em Cristo, e que somente ele deve resplandecer e ser visto conspícuo acima de todas as criaturas, visto que ele é o principio e fim de todas as coisas. Em primeiro lugar, ele diz que temos a redenção, e a explica imediatamente como sendo a remissão dos pecados; pois estas duas coisas concordam mutuamente por aposição. Pois, inquestionavelmente, quando remite nossas transgressões, ele nos isenta de condenação à morte eterna. Esta é nossa liberdade, esta é a nossa glória em face da morte – que nossos pecados não nos são imputados. Ele diz que esta redenção foi granjeada através do sangue de Cristo, pois pelo sacrifício de sua morte todos os pecados do mundo foram expiados. Portanto, tenhamos em mente que este é o único preço da reconciliação, e que toda a tagarelice dos papistas quanto às satisfações não passa de blasfêmia. Calvino, João. Gálatas-Efésios-Filipenses-Colossenses. Comentário de Colossenses, pgs 504-505. Editora Fiel.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Palavra e o Espírito

Deus opera em seus eleitos de duas maneiras: interiormente, através do Espírito; exteriormente, mediante a Palavra. Pelo Espírito, iluminando-lhes a mente e plasmando o coração ao amor e ao cultivo da retidão, os faz novas criaturas. Pela Palavra, despertando-os para que desejem, busquem, alcancem essa mesma renovação. Em ambos – o Espírito e a Palavra – ele evidencia a operação de sua mão, segundo a maneira de sua dispensação. João Calvino

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pastores "cara de pau" se utilizam da tecnologia para enganar fieis na igreja.

Diante da grande demanda os super profetas têm feito de tudo para “passar a perna” no "povão" e manter o seu status de homem de Deus no mercado go$pel.

Agora a moda é ficar fuçando a vida dos fieis pela internet através das redes sociais como no Orkut, facebook, Twitter, entre outros, para no culto iniciarem a sessão KODAK, ou seja, o famoso momento das “divinas” revelações.

Como funciona a picaretagem? É simples! O suposto profeta ao ser convidado pela igreja faz uma busca na internet com o intuito de descobrir a vida da vítima, digo melhor, do rebanho da igreja que o convidou. A procura ou investigação se torna mais fácil quando a igreja mantém algum tipo de site, rede social ou algo do gênero hospedado na rede mundial.

Quando chega o grande dia do culto, o Super Pastor, ao final do culto, começa a revelar de forma “sobrenatural” as coisas que colheu pela internet, seja um número de celular, nome de pessoas, endereços, placa de carro, nome de cônjuges, de filhos, ou seja, qualquer pista que identifique alguém no rebanho daquela igreja.

Caro leitor, desconfie de pessoas que se dizem portadora de unções especiais e de que são dotadas de dons sobrenaturais; Desconfie de pregadores que se utilizam do culto ao Senhor para adivinhar o seu endereço, o bairro em que você mora, o nome de sua esposa, de seus amigos e a data de seu nascimento, pois esses dados geralmente são facilmente encontrados em redes sociais na internet.

É simples entrar em uma comunidade do Orkut de determinada igreja local e colher dados das pessoas que fazem parte daquela rede e durante o culto começar a perguntar se está presente entre os fieis ou se existe alguma pessoa com o nome de Margareth. Se no exemplo em tela aparecer três pessoas com o nome de Margareth, é a hora de o falso profeta revelar mais um dado da vítima, por exemplo, o endereço ou outro dado até chegar à Margareth que ele desejar enganar. Nesta altura do campeonato, a vítima está tão emocionada e impactada com o suposto “poder de Deus”, que acaba servindo de testemunha para promover o engodo.

Tamanho é o ardil e o veneno desses homens ao ponto de que quando chutam determinado nome e mencionada não se encontrar no local, todos os dados são revelados até alguém, seja parente ou amigo, dizer que conhece o revelado, então o "bondoso" homem de deus manda o parente ou outro fiel entregar a profecia para o "revelado" e com isso a igreja enganada vai do delírio ao êxtase!

No vídeo abaixo o pastor é especialista em revelar pelo orkut, confira!!!


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cristo sofreu pelos pecados do mundo inteiro

“Gostaria que os que vos perturbam fosse até mesmo excluídos”. A indignação de Paulo aumenta, levando-o a rogar que a destruição sobrevenha aos impostores que haviam enganado aos gálatas. A palavra “mutilar” parece uma alusão à circuncisão que eles impunham. Crisóstomo se inclina a este ponto de vista: “Eles despedaçam a igreja por causa da circuncisão; desejo que sejam totalmente mutilados”. Mas, como essa imprecação pode ser conciliada com a ternura de um apóstolo que deveria anelar que todos fossem salvos e ninguém perecesse? No que concerne aos homens, admito a força desse argumento; pois é a vontade de Deus que busquemos a salvação de todos os homens, sem exceção, porque Cristo sofreu pelos pecados do mundo inteiro. Mas as pessoas piedosas são levadas, às vezes, para além da consideração dos homens, fixando seus olhos na glória de Deus e no reino de Cristo. A glória de Cristo, a qual é, em si mesma, mais excelente do que a salvação dos homens, precisa receber de nós um grau mais elevado de estima e consideração. Os crentes sinceramente desejosos de que a glória de Deus seja promovida esquecem os homens e o mundo, preferindo que todo o mundo pereça, mas que a glória de Deus não seja ofuscada”. Calvino, João. Gálatas-Efésios-Filipenses-Colossenses. Comentário de Gálatas. Editora Fiel. , pg 169.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

2º Domingo de Dezembro, "O Dia da Bíblia".

Grego, hebraico e aramaico foram os idiomas utilizados para escrever os originais das Escrituras Sagradas. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico. Apenas alguns poucos textos foram escritos em aramaico. O Novo Testamento foi escrito originalmente em grego, que era a língua mais utilizada na época.

Estima-se que a primeira tradução da Bíblia foi elaborada entre 200 a 300 anos antes de Cristo. Como os judeus que viviam no Egito não compreendiam a língua hebraica, o Antigo Testamento foi traduzido para o grego. Porém, não eram apenas os judeus, que viviam no estrangeiro, que tinham dificuldade de ler o original em hebraico: com o cativeiro da Babilônia, os judeus da Palestina também já não falavam mais o hebraico.

Denominada Septuaginta (ou Tradução dos Setenta), esta primeira tradução foi realizada por 70 sábios e contém sete livros que não fazem parte da coleção hebraica, pois não estavam incluídos quando o cânon (ou lista oficial) do Antigo Testamento foi estabelecido por exegetas israelitas no final do Século I d.C. A igreja primitiva geralmente incluía tais livros em sua Bíblia. Eles são chamados apócrifos ou deuterocanônicos e encontram-se presentes nas Bíblias de algumas igrejas.

Outras traduções começaram a ser realizadas por cristãos novos, sendo a mais importante de todas a tradução na língua latina pela sua ampla utilização no Ocidente. No ano 382 d.C, o bispo de Roma nomeou o grande exegeta Jerônimo para fazer uma tradução oficial das Escrituras. Sua tradução tornou-se conhecida como "Vulgata", ou seja, escrita na língua de pessoas comuns ("vulgus"), e difundiu-se por todas as regiões do Mediterrâneo, alcançando até o Norte da Europa.

Na Alemanha, em meados do Século 15, um ourives chamado Johannes Gutemberg desenvolveu a arte de fundir tipos metálicos móveis. O primeiro livro de grande porte produzido por sua prensa foi a Bíblia em latim. Cópias impressas decoradas a mão passaram a competir com os mais belos manuscritos. Esta nova arte foi utilizada para imprimir Bíblias em seis línguas antes de 1500 - alemão, italiano, francês, tcheco, holandês e catalão; e em outras seis línguas até meados do século 16 - espanhol, dinamarquês, inglês, sueco, húngaro, islandês, polonês e finlandês.

No início do século 16, manuscritos de textos em grego e hebraico, preservados nas igrejas orientais, começaram a chegar à Europa ocidental. Uma pessoa de grande destaque durante este novo período de estudo e aprendizado foi Erasmo de Roterdã. Ele passou alguns anos atuando como professor na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Em 1516, sua edição do Novo Testamento em grego foi publicada. Pela primeira vez estudiosos da Europa ocidental puderam ter acesso ao Novo Testamento na língua original, embora, infelizmente, os manuscritos fornecidos a Erasmo fossem de origem relativamente recente e, portanto, não eram completamente confiáveis.

Os originais da Bíblia são a base para a elaboração de uma tradução confiável das Escrituras. Porém, não existe nenhuma versão original de manuscrito da Bíblia, mas sim cópias de cópias de cópias. Todos os autógrafos, isto é, os livros originais, como foram escritos pelos seus autores, se perderam.
Hoje é possível encontrar a Bíblia completa ou em porções traduzida em mais de 2.000 línguas.

Os mais antigos registros de tradução de trechos da Bíblia para o português datam do final do século XV. Porém, centenas de anos se passaram até que a primeira versão completa estivesse disponível em três volumes, em 1753. Trata-se da tradução de João Ferreira de Almeida. A primeira impressão da Bíblia completa em português, em um único volume, aconteceu em Londres, em 1819, também na versão de Almeida.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia. No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns, a data é celebrada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

Fonte: www.saf.org.br

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pr. Enoque denúncia apostasia na Assembleia de Deus (Ministério de Madureira)

Pastor Enoque denúncia a apostasia do Bispo Manoel Ferreira (lider da Assembleia de Deus de Madureira) e seu envolvimento com Reverendo Moon (Fundador e Chefe da Igreja da Unificação). No vídeo o Bispo de Madureira adimite ter comunhão como o Reverendo Moon, denominado de Verdadeiro Pai, e com as ideologias da Igreja da Unificação.



Curiosidade sobre a Igreja da Unificação: Crêem que o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa.

Segundo a Igreja da Unificação, o reverendo Moon, irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus nunca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63). Através dos casamentos em massa realizados pelo Reverendo Moon, parte deste destino está se cumprindo. Dessa forma, o Senhor do Segundo Advento, título dado ao Rev. Moon, e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han).

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nordestino levanta a poeira e lança CD de Forró Go$pel.

Com o seu sucesso mais conhecido, “Meu paredão é de Jesus”, Filipão tem levado o povo nordestino ao "arrasta pé de Gizuis".
Qualquer semelhança com a voz do ex-baladeiro e ex-cantor de axé "irmão" Lazaro é mera conhecidência.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...