terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Não creio no poder das mãos que se levantam!

A sementinha do inferno nasce na vida do crente quando ele começa a achar que tem poder nas "mãos levantadas" e mais poder, ainda, nos "joelhos que se dobram".

O cristão que lê a Bíblia com a alma e com o coração deixa de ser gospel da noite para o dia, pois as incoerências gritam aos nossos ouvidos.

As mãos levantadas aos céus e os joelhos dobrados são  sinais de reverência, respeito, temor,  rendição e quebrantamento diante da presença do soberano, ou seja, nunca foi sinal de poder!

Exemplo lindo de rendição e respeito foi o do Rei Salomão, que em reconhecimento a Majestade Divina ficou prostrado diante da presença do nosso  Deus:

"Sucedeu pois que, acabando Salomão de fazer ao Senhor esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para o céu, se levantou de diante do altar do Senhor, 1 Reis 8:54"

Alexandre Mello

Perdoa-me, Senhor!

Perdoa-me, pois no decorrer deste ano de 2013, muitas vezes lhe encontrei pelos caminhos da vida, mas não tive a sensibilidade de te reconhecer;

Perdoa-me, pois te encontrei  nú nas calçadas do meu bairro e nas periferias, contudo, eu não te vesti;

Perdoa-me, Senhor, pois quando te encontrei faminto e com sede pelas vielas e pelos lixões desta cidade tão desigual, eu não lhe dei de comer e não matei a sua sede;

Perdoa-me, pois quando foste preso injustamente, eu não me importei e não fui te visitar;

Perdoa-me, pois quando migraste para a cidade grande em busca de emprego e de uma vida melhor, eu não te  ofereci abrigo.

Perdoa-me, Senhor, pois quando solitário vagaste pelas ruas sombrias, eu não te ofereci uma simples palavra de conforto;

Sei que não mereço, mas perdoa-me, Senhor!

Alexandre Mello
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...