segunda-feira, 15 de março de 2010

Papa participa de culto em Igreja Luterana


Roma, segunda-feira, 15 de março de 2010 - O papa Bento XVI visitou neste domingo, 14, a Christuskirche (Igreja de Cristo), a Igreja Luterana de Roma, onde participou de celebração ecumênica. O líder católico foi recebido pela presidente da comunidade, Dóris Esch, que convidou-o a "se sentir em casa".
João Paulo II visitou esta Igreja em 1983, durante os festejos dos 500 anos do nascimento de Lutero. A comunidade Luterana de Roma já havia convidado Bento XVI em 2008, quando dos 25 anos da visita de João Paulo II à Christuskirche, na Via Sicilia.

O papa Bento XVI foi recebido às 17h30 locais (13h30 em Brasília). Dóris lembrou a visita do antecessor, afirmando que aquele foi um fato muito importante para a comunidade luterana, "que nos encorajou a caminhar pela via do ecumenismo".
Após a recepção, o papa dirigiu-se ao templo para participar de cerimônia ecumênica, presidida pelo pároco local, o pastor Jens-Martin Kruse. No comentário à Primeira Carta aos Coríntios, Kruse falou da unidade entre as igrejas cristãs que, apesar de suas "divisões e opressões", sabem ser próximas umas das outras, sobretudo nos momentos de sofrimento e dor.
Kruse enfatizou que “no caminho com Jesus Cristo nós, cristãos, somos exortados pelo apóstolo Paulo a não ficar cada um de um lado, mas juntos”.

Bento XVI recorreu à passagem do Evangelho de João 12.20-26 na sua homilia, sobre a necessidade de que o grão morra na terra para dar muito fruto. "Se nós nos relacionarmos assim, se na dor estivermos juntos e se dividirmos e celebrarmos unidos a alegria na fé, este será um passo fundamental para tornar visível e eficaz a unidade que vivemos", ressaltou o líder católico.


"A unidade não pode ser fruto dos homens, temos de nos entregar ao Senhor, pois Ele é o único que pode nos dar a unidade", disse o Papa Bento XVI.

fonte: ALC

2 comentários:

  1. Como pode misturar a doutrina da graça com o dogma das obras !!!

    ResponderExcluir
  2. Donizete,seja bem vindo ao meu blog!

    Certamente não somos salvos pelas obras, mas para as boas obras!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...