domingo, 14 de março de 2010

Quando a minha cruz parecer pesada.

Senhor, quando eu tiver fome,
dá-me alguém que necessite de comida
Quando eu tiver sede,
dá-me alguém que precise de água;

Quando eu tiver frio,
dá-me alguém que necessite de calor;
Quando eu estiver triste,
dá-me alguém que precise de consolo.


Quando a minha cruz parecer pesada,
coloca sobre mim a do outro;
Quando me sentir pobre,
conduz-me a alguém mais pobre do que eu;

Quando não tiver tempo,
dá-me alguém que precise
de alguns dos meus minutos;
Quando me sentir humilhada,
dá-me alguém para elogiar.


Quando eu estiver desanimada,
dá-me alguém para animar;
Quando eu sentir necessidade de compreensão dos outros.
dá-me alguém que necessite da minha;

Quando eu precisar que cuidem de mim,
dá-me alguém de quem eu tenha de cuidar;
Quando eu pensar só em mim,
volta para outra pessoa o meu pensamento!

Madre Teresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...