sábado, 5 de junho de 2010

SÉRIE IGREJAS: Lakewood Church

Lakewood Church é um megaigreja norte-americana situada em Houston, Texas. Até à data de 2007, é a igreja que mais cresce nos EUA com os mais de 52 mil participantes durante seus cultos que são ministrados em língua inglesa e espanhola.


A igreja de Lakewood foi fundada por John Osteen e sua esposa, Dodie, em 1959 numa loja abandonada de alimentação em Houston . John e Dodie criaram e hospedaram o programa semanal da televisão de Lakewood, que pode ser visto em aproximadamente 100 países. Quando Jonh faleceu ,em 1999, seu filho mais novo, Joel, tornou-se pastor de Lakewood. Sob a liderança de Joel Osteen, a congregação de Lakewood aumentou quase quintuplicadamente. Por causa deste aumento grande no comparecimento, os oficiais da igreja começaram a procurar por um novo local para se reunirem.

Em 2003 , a igreja assinou um contrato de longo prazo com a cidade de Houston para adquirir o Compaq Center, uma arena esportiva da cidade. Compaq Center, a 29-year-old former sports arena. O contrato para criar a nova sede de Lakewood no Compaq Center é estimados em 75 milhões de dólares..[4] A igreja foi requerida para pagar adiantado 11 milhões e 800 mil no aluguel pelos primeiros 30 anos.


Lakewood Church gasta quase 30 milhões de dólares a cada ano em investimentos em seu ministério televisivo..[7] O programa semanal da televisão da igreja alcança semanalmente aproximadamaente 100 países e pode ser visto em 200 milhões de casas nos Estados Unidos. [13] Os serviços são tempos múltiplos da transmissão na rede TBN ( Trinity Broadcast Network) e na rede da televisão Daystar, e em outros canais locais das principais cidades americanas. Lakewood aparece também em diversas "redes secular," como a Black Entertainment Television, ABC Family, e também a USA Network.

A Lakewood Church gravou três CD ao vivo de adoração: "We Speak to Nations, Cover the Earth" e "Amazing God", com participação de Cindy Cruse-Ratcliff (diretor de música e do coral local - Choir de Lakewood ), Israel Houghton, e Marcos Witt. Em 2006, a Houston Symphony Orchestra juntou-se a Lakewood Church e gravou um álbum de Natal denominado "The Gift".Já em 2007, a Lakewood Church gravou seu terceiro álbum ao vivo lançado em 2007, com o título "Free to worship".

Lakewood Church acredita que toda a Bíblia é inspirada por Deus, e a igreja baseia a sua doutrina nesta crença. A igreja também tem em conta a crença na Trindade , bem como o reconhecimento da morte de Cristo na cruz e ressurreição.

Críticos: Alguns observadores criticam a ausência dos tradicionais símbolos religiosos na antiga Compaq Center, tais como ou uma cruz de altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...