domingo, 27 de junho de 2010

Pronunciamento da Igreja Metodista sobre o Batismo Infantil

Em nossa Igreja as nossas crianças são antes de tudo crianças do Senhor. Participam da Palavra, do Culto, da Nova Vida em Jesus e da Ceia do Senhor, a refeição sagrada.

Pais, mães, avós, família, padrinhos, professores das classes de crianças da Escola Dominical participam da tarefa de ensinar às crianças sobre o amor de Deus, o culto e também sobre a Ceia do Senhor.

Crianças participam do culto, da graça salvadora, da Ceia do Senhor e da Salvação. Aleluia!!!

O culto ao Senhor é tarefa de todo o povo de Deus. Das crianças vem o perfeito louvor.

Os nossos filhos e filhas são criados no temor e no amor do Senhor. São herança do Senhor!

O Deus que chama todos os povos para a sua graça e salvação, também chamou as crianças: "Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus", disse o Salvador Jesus.

O altar do Senhor é lugar para as crianças. Para receberem oração. Para orarem. A oração é tarefa de todo o povo de Deus.

As crianças junto dos adultos recebem as crianças que vão ser batizadas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Para nós metodistas o batismo substitui o rito da circuncisão estabelecida por Deus na Antiga Aliança. É o símbolo da Aliança na qual Deus nos chama para participar. O Batismo é consagração dos filhos(as) ao Senhor. É o sinal de que nossos filhos(as) pertencem ao Senhor e como pais e mães cristãos não admitimos outro caminho para nossos filhos que não seja o Evangelho de Jesus.


Fonte: http://www.metodistavilaisabel.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...