sexta-feira, 17 de junho de 2011

Os Eleitos Nunca Podem Perecer

"Também Lucas ensina nas mesmas palavras, que não pode ser que algum dos eleitos pereça. Porque ele diz que não um ou alguns dos eleitos crêem, mas tanto quantos foram eleitos. Porque, embora a eleição seja desconhecida para nós até que a percebamos pela fé, ainda assim não é duvidoso ou em suspense em seu Secreto Conselho; porque Ele confiou todos aqueles os quais conta como Dele para serem guardados e tutelados por Seu Filho, que continuará um guardador fiel até o fim". Acts 13:48.

"Havia outra, uma eleição geral; porque ele recebeu toda semente dentro de sua fé e a todos ofereceu seu pacto. Ao mesmo tempo, eles não foram todos regenerados, e não foram todos presenteados com o espírito de adoção. Essa eleição geral não foi, então, eficaz em tudo. Resolvida é, agora, a matéria em debate: que nenhum dos eleitos perecerá; porque nem todas as pessoas foram eleitas de um maneira especial; mas Deus sabe quem Ele tem escolhido dentre estas pessoas; e os dotou, como nós temos dito, com o Espirito de adoção, e os supriu com sua própria graça, para que eles nunca pudessem se perder. Outros foram, realmente escolhidos de uma certa maneira, a qual é que Deus oferece a eles o pacto da salvação; mas ainda assim, por meio de sua ingratidão, eles motivam Deus a rejeitá-los, e a negá-los como filhos. Calvin, Hosea 12:3-5. [br]

Portanto, enquanto Ele “profana” sua Igreja, isto é, a abandona, e a entrega como uma presa para seus inimigos, ainda assim os eleitos não perecem, e seu pacto eterno não é quebrado. Calvin, Isaiah 47:6.

Se Deus sabe quem Ele quer salvar, os eleitos não podem perecer …. Que bem haveria em ter todo esse trabalho? E por quê? Aqueles que Deus tem ordenado a salvação não podem falhar". Calvin, Sermons on Acts, 278.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...