sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Presidente do dicastério para a unidade dos cristãos se une às vítimas de Alexandria.

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos enviou uma mensagem ao bispo da Igreja Copto-Ortodoxa da Itália, Barnaba El Soryany, por ocasião do Natal dos cristãos do Oriente, comemorado na noite de 6 a 7 de janeiro (data do calendário juliano) pela comunidade copta de Roma.

A mensagem foi lida em nome do cardeal Koch pelo seu representante, o Pe. Gabriel Quick, responsável pelas Igrejas Orientais no mesmo dicastério.

Recordando o massacre de 31 de dezembro, o cardeal Koch expressou seu "profundo pesar" pela "notícia trágica do atentado que causou numerosas mortes e feridos entre os cristãos coptos, quando um carro-bomba explodiu na frente da Igreja de Todos os Santos de Alexandria, depois da Missa da meia-noite para a comemoração do Ano Novo".

"Neste momento de tristeza, estou unido em oração a vós e à comunidade cristã copta - acrescentou o purpurado. Juntos, partilhamos essa dor; juntos, rezamos pela cura, pela paz e pela justiça."

O cardeal Koch recorda a mensagem de Bento XVI, afirmando que "o Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos faz suas as declarações pronunciadas pelo Papa Bento XVI, quando ouviu a notícia do ataque".

Naquele momento, o Pontífice disse: "Rezo pelas vítimas e suas famílias; e encorajo as comunidades eclesiais a perseverarem na fé e no testemunho da não-violência que nos vem do Evangelho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...